quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

...

Escrevo para organizar meus pensamentos.
Para mim Performance é verbo
Performar
Vários verbos preenchidos pelo Ar
Este ar contempla o outro.


Intervir no Urbano
ir ao ar


No urbano estão os sujeitos que fazem parte desse ar.
Sigo um fluxo de Ar e estou no urbano. Sou a Intervenção.
O Acaso nos trouxe a Monopeito.
A monopeito é performática e interventora do espaço. Ela é sedutora.


Na Guaicurus o peito é acolhido e somos convidados a velejar nas nossas
certezas."Compre nossa idéia e use a monopeito".
Navegar é preciso. Navegar no urbano. Na cidade-mar.




Janaína Tábula

Um comentário:

  1. Genial esse negócio de ter um suporte de corpo (talvez) não real, pra dar como suporte o corpo do outro como performance. E inclusive nos sacos de saquinhos de pipoca! Pra mim foi O MAIS FODA!!! Adorei as fotos!!!

    rsrrsrsrsrs!!!

    Cara, isso é genial mesmo, acho mto bom. Não sei se vcs conhecem a fundo o trabalho do Frank Zappa, que certamente, extrapola a música, e dentro da própria música tem tantas vertentes. Uma idéia que sempre permeia é essa coisa do grupo artístico (no caso a banda), ter um certo "folclore" interno; no entanto, organizado estéticamente como trabalho artístico. Chego até a pensar que não necessariamente vocês considerem a "Monopeito" um ato artístico, mas um ato cabalístico, de acaso, de arte e de tudo isso misturado... AH!!!

    Mas enfim, tomara que pelo menos a coisa do "folclore interno" tenha ficado (talvez um pouqiunho) clara... Pq eu acho doido mesmo!!! rsrsrs!!!

    Gostei do seu texto também... Tem alguma coisa de espaço, de fluência, de coisa livre, do jeito que tudo tem que ser... ;-)

    Beijos e abraços!

    Ricardo Righi (Boi)

    ResponderExcluir